segunda-feira, maio 29, 2017

Quem é o GT Cipa do Polo?

V

amos falar um pouco desse Grupo de Trabalho que em outubro de 2010, impulsionado pelo COFIC, iniciou suas atividades com a participação de representantes das empresas associadas Braskem Unib, Oxiteno e Deten e contou pouco a pouco com a adesão de novos participantes, sendo hoje composto por representantes das CIPAS de 10 empresas associadas do COFIC: Bahiagás, Braskem Unib, Braskem PVC, Cristal, Deten, DuPont, Elekeiroz, Monsanto e Oxiteno e Paranapanema.

Com o objetivo primordial de atender o disposto na NR-5 do MTE (Ministério de Trabalho e Emprego), quanto à integração das CIPAS em centro industrial para discutir, conduzir e diligenciar assuntos comuns entre as empresas, além de proporcionar troca de experiências e ações de prevenção de acidentes, o GT CIPA POLO nasceu dessa troca de experiências e disposição para o trabalho em grupo.

Em 2012, o GT CIPA assumiu como meta um grande desafio: realizar campanha educativa de prevenção de acidentes no trânsito em paralelo a todas as atividades que o grupo realizava. Depois de emplacar algumas iniciativas de sucesso, a exemplo do Encontro de CIPAS do Polo, das campanhas sobre o uso de cinto de segurança, estresse no trânsito e lançamento do manual de manutenção preventiva, o nosso desafio consistia em desenvolver uma ação continuada sobre a temática do trânsito: educativa, informativa e instrutiva.

“Motivação, parceria e trabalho em equipe”

São essas as palavras de ordem para alcançarmos a nossa meta e iniciarmos os trabalhos voltados para a redução de Acidentes no Trânsito. Pesquisamos, coletamos, discutimos. Formamos parcerias e aqui estamos apresentando o fruto do nosso trabalho.

Pare, pense, mude! – O Trânsito só muda, quando a gente muda”

O Slogan do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes de Trânsito, reflete muito à expectativa do grupo em relação ao Programa que aqui apresentamos. Queremos uma pausa. Uma reflexão. Um minuto que pode mudar vidas. Uma atitude que pode salvar muitas vidas. Queremos compartilhar com cada um de vocês e juntos disseminarmos nossas experiências. Acreditamos que é dessa troca, da aprendizagem e da nossa caminhada, que podemos juntos colaborar para um mundo mais pacífico e seguro para todos nós!

Suporte: contato@polotransitoseguro.com
Responsável Técnico: Professor Rodrigo Ramalho
PEETRANSITO.COM